quarta-feira, 22 de junho de 2011

Do outro lado também existem pessoas


  Eu sei que ninguém gosta de entrar em contato com o SAC de nenhuma prestadora de serviços. Primeiro pela demora na escolha da opção correta do menu enquanto ouvem aquele belo solo de piano ou saxofone. Depois vem aquele atendente completamente robótico que utiliza scripts de atendimento pré-definidos e solicitam a confirmação de 597 dados. É data de nascimento, CPF, RG, nome do pai, da mãe do bisavô, nº do pé, cor preferida, nascido de parto normal ou cesariana e por aí vai...
  Mas o que muitas pessoas esquecem é que do outro lado da linha, quem está atendendo não é uma máquina, ou um robô. É uma pessoa com sentimentos e problemas assim como você. Muitos clientes tratam os atendentes como pessoas inferiores que são obrigados a ouvir todos os desaforos possíveis e atendê-los com toda a cordialidade do mundo. Lembrem-se que em algum momento, algum amigo ou parente seu pode estar do outro lado da linha também, visto que ninguém trabalha por esporte, isso eu digo por experiência própria, todo mundo trabalha porque precisa, então não custa ser educado. Obviamente existem operadores estúpidos ou mal educados, uma vez que são HUMANOS e também tem problemas, o que não justifica um atendimento de baixa qualidade.
 Aqui tem um excelente exemplo de um cliente que não tem a menor razão e trata o operador como um ninguém, que está ali apenas para servir sem mais questionamentos e ponto. A "cliente" tem um Windows falsificado e quer receber atualizações da Microsoft, o pobre do operador é quem segura a bronca.



  Às vezes é difícil compreender a "racionalidade" das pessoas.
  Nesse 2º vídeo (FAKE é claro) a "operadora" expressa diretamente p/ a cliente, o que muitos atendentes gostariam de dizer aos clientes mal educados:



No 3º vídeo, o Jô comenta uma outra situação. O CANCELAMENTO por telefone.


   É, cancelar realmente não é nada fácil. Mas veja do seguinte ponto de vista : Se você quer cancelar algum serviço, é porque de alguma forma está insatisfeito com o mesmo não é ???
  Então por que não dar mais uma chance para a empresa se redimir seja financeiramente ou na prestação do serviço em si?!?!?
 
   Mas não pude deixar de postar esse 4º vídeo,que representa aquilo que realmente NUNCA deve ser feito, mas que às vezes dá muiiiiita vontade de fazer :


2 comentários:

  1. PQP eu odeiooooooooo ligar e odeioooo menu eletrônico....e iodeioo mais ainda a musiquinha....e as decorebas rsrsrs. No entanto eu num cargo desses seria demitida no primeiro dia.... Enfim...cada um tem suas razões né? E seus bons dias e maus dias....o problema é q vivemos num mundo cada vez mais estressante e com menos valores humanos e ninguém quer saber muito do outro...o velho individualismo!

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  2. Realmente é irritante,mas a gente precisa do auxílio de quem tá do outro lado,então não tem porque ser mal educado com o operador que só está ali porque realmente precisa,uma vez que não é o trabalho mais gratificante do mundo ficar ouvindo problemas dos outros o dia inteiro,enquanto os teus próprios problemas ás vezes ninguém ouve ... Abaixo a intolerância !!!

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