domingo, 12 de junho de 2011

Será que foi plágio mesmo?

A propaganda de Dia dos Namorados da Vivo, lançada nessa semana, baseada na música "Eduardo e Mônica" do Legião Urbana, com mais de 4631987 visualizações no You Tube foi um sucesso. Porém, levantou a dúvida com relação a um possível plágio de um comercial da Empresa ATL, coincidentemente também de telefonia, lançado nessa mesma data em 2001.
Veja e Compare : 
 VIVO 2011

ATL 2001


  Bem,bem,bem.  Como se diz por aí  "Nada se cria, tudo se copia".
Não generalizo essa premissa, mas claro que em determinadas situações é necessário fazer uma análise mais aprofundada  dos fatos para se chegar a uma conclusão consistente.
  De qualquer maneira, não tem como negar que o comercial da Vivo é muito superior em nível de produção e além do mais, esse comercial de 10 anos atrás utilizou uma versão horrível da música, a Vivo pelo menos utilizou a versão original, que é insubstituível.
Ponto para a Vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário